Património.pt

Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Património Cultural Nacional e Paisagem Cultural da canadian pharmacy healthcare Humanidade?

 

Na formação do Centro da Cidade do Rio de Janeiro percebeu-se ao longo do tempo a sucessão de três paisagens urbanas. A primeira vincula-se aos primórdios da fundação da cidade perpetuando-se ainda por todo o Período Colonial (séculos XVI e início do XIX) e parte do Imperial (1822-1889). A segunda moldou-se especialmente na Era Republicana, notadamente na wwwchampion.com fase denominada Primeira República, do final da década de 1890 até à Revolução de 1930. A última delas, coincide com a renovação urbana de trechos desta área iniciada a partir da década de 1940, fundamentada nos cânones das cidades modernas preconizados pela Carta de Atenas de ghg.com 1933, de Le Corbusier.

O contexto da proteção do patrimônio cultural brasileiro

 

Nesta minha primeira colaboração com a patrimonio.pt pretendo traçar um breve panorama da estruturação da proteção de bens culturais no Brasil com ênfase especial na extremidade do mrcatto.com processo de descentralização que ocorreu ao longo do século XX e que desagua no contexto atual vigente. Alguns aspectos aqui destacados comporão minhas futuras contribuições. Me concentrarei sempre na categoria de bens imóveis, sobretudo de edificações e de áreas urbanas em função da minha formação, experiências acadêmicas e técnicas.

Colunistas

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de cialis online without prescription acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.