Património.pt

Requalificação da Igreja de S. Francisco e Capela dos Ossos em Évora

 

As obras de requalificação da Igreja de S. Francisco e da Capela dos Ossos foram levadas a cabo de Junho de 2014 a Outubro de 2015, por um conjunto de empresas especializadas em conservação e restauro (Arquitecto Adalberto Dias, STAP, Monumenta e Afaplan) e com o apoio de instituições de investigação como a Universidade de Aveiro, com o Professor Engenheiro Aníbal Costa, e o Instituto Superior Técnico, com o Professor Engenheiro António Sousa Gago.

 

 

A obra teve o custo de 4 197 352,15€ e teve o Co-Financiamento FEDER no valor de 2 442 793,72€.

 

Agora requalificado, o espaço apresenta também um Núcleo Museológico com obras de arte sacra - pretendendo desta forma contar a história da Igreja e do Convento ao longo do tempo -, bem como uma Galeria com a colecção de presépios do General Canha da Silva.

  

  

  

 

« OLHARES

 

  

 

Share

Comentar


Colunistas

Rubricas diárias +

05 Jul 2017 |

“Esplendor na Relva” – Ciclo de cinema em Monserrate

Durante os quatro primeiros fins-de-semana de Julho, os jardins do Palácio de Monserrate vão receber 12 obras-primas da história do cinema.

VER +

28 Jun 2017 |

 

Beja na rua

De 16 de Junho a 15 de Julho, Beja recebe o festival de artes na rua. 

VER +

14 Jun 2017 |

 

Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo


No dia 1 Junho, em Évora, foi assinado o memorando para a criação do Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo.

VER +

07 Jun 2017 |

Douro acolhe encontro internacional sobre sustentabilidade dos sítios UNESCO

 

Na primeira semana de Junho, O Alto Douro Vinhateiro recebe o “World Generation Week”.

VER +

Veja também +

LUCIA GARROTE MESTRE, a 26 Mar 2015 |

Una apuesta por la educación patrimonial: Concurso escolar los Nueve Secretos (parte II)

 

Participación y premios

 

Respecto al grado de participación, en estos catorce años se han presentado 260 equipos, formados por aproximadamente 2.000 alumnos y unos 483 profesores (aunque bien es cierto que algunos profesores repiten en las distintas ediciones). En 2012 se presentaron 45 equipos, casi 400 personas, lo que supuso un gran éxito. Por primera vez los alumnos de 4º de la ESO, podían participar en este concurso, presentándose un gran número de trabajos que superaron con mucho las expectativas con respecto a años anteriores. Serían ya en total casi 2.500 participantes implicados en el proyecto.

Uma tradição milenar ao alcance de todos

 

Quem nunca andou pelo campo, não conhece o som particular do gado a pastar. Som proveniente dos chocalhos, cada qual do seu tamanho e modelo, para os diferentes tipos de animais: galinhas, perus, ovelhas, porcos, cabras, vacas e cavalos. 

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.