Património.pt

 


Para este fim-de-semana


Para este fim-de-semana, deixamos como sugestão uma actividade para toda a Família.

 

  • Inauguração do PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó: 6 de Maio


No próximo Sábado, 6 de Maio, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova irá inaugurar o PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó. O museu procura fazer uma viagem à presença romana nas terras de Sicó através da tecnologia .


O PO.RO.S aposta na multimédia e no virtual para levar o conhecimento ao público e apresenta-se assim como um espaço muito inovador no panorama museológico português.


A inauguração contará, entre outras actividades, com animação romana, visitas à exposição permanente, 
workshops e oficinas, um concerto e ainda um Cortejo Romano.


Para mais informações consulte a página da Câmara Municipal de Condeixa.

 

« IDEIAS
Share

Comentar


Colunistas

Rubricas diárias +

05 Jul 2017 |

“Esplendor na Relva” – Ciclo de cinema em Monserrate

Durante os quatro primeiros fins-de-semana de Julho, os jardins do Palácio de Monserrate vão receber 12 obras-primas da história do cinema.

VER +

28 Jun 2017 |

 

Beja na rua

De 16 de Junho a 15 de Julho, Beja recebe o festival de artes na rua. 

VER +

14 Jun 2017 |

 

Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo


No dia 1 Junho, em Évora, foi assinado o memorando para a criação do Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo.

VER +

07 Jun 2017 |

Douro acolhe encontro internacional sobre sustentabilidade dos sítios UNESCO

 

Na primeira semana de Junho, O Alto Douro Vinhateiro recebe o “World Generation Week”.

VER +

Veja também +

Cottinelli Telmo no Padrão dos Descobrimentos

 

A patrimonio.pt esteve no Padrão dos Descobrimentos para visitar a mais recente exposição sobre a multifacetada personagem de Cottinelli Telmo, "Os Arquitectos também são poetas", patente no Padrão dos Descobrimentos de 7 de Dezembro de 2014 a 6 de Abril de 2015, e perceber o processo de montagem de uma mostra dedicada ao artista central na concepção do Padrão dos Descobrimentos, hoje equipamento cultural tutelado pela EGEAC, e na reformulação de toda a área de Belém aquando da realização da Exposição do Mundo Português, em 1940. Idealizada pelo arquitecto João Paulo Martins e pelo pintor António Viana, responsáveis, respectivamente, pela coordenação científica e pela concepção plástica, a exposição surge integrada na programação do equipamento que se encontra de momento a preparar uma mostra sobre a Exposição do Mundo Português e que já em 2013 produziu a exposição "Fotógrafos do Mundo Português 1940". 

GUY MAGALHÃES PEREIRA, a 21 de Set 2012 |


A propósito de secretárias e máquinas de escrever
A recente renúncia do Estado Português em adquirir por 80 mil Euros a secretária e a máquina de escrever de Fernando Pessoa que se apresentaram no passado dia 22 de Maio a leilão, foi uma notícia melancólica mas não surpreendente.De facto, de alguns anos a esta parte assiste-se a uma fuga do Estado em fazer o que lhe compete: adquirir peças que pela sua qualidade e raridade dignificam as colecções públicas de Portugal.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.