Património.pt

14 Jun 2017 |

 

Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo


No dia 1 Junho, em Évora, foi assinado o memorando para a criação do Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo.


Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Turismo (OMT), o Turismo do Alentejo ERT, a Universidade de Évora, o Instituto Politécnico de Portalegre e o Instituto Politécnico de Santarém assinaram um memorando para a criação de um Observatório de Turismo Sustentável, no passado dia 1 de Junho no Hotel M’AR de AR (Évora), no âmbito da Conferência Green Project Awards dedicada ao Turismo Sustentável.

 

O referido memorando define as linhas orientadoras para a implementação do referido Observatório e espera-se que o mesmo possa ver a luz do dia em breve.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

DIOGO SOUZA MONTEIRO, a 21 Nov 2012 |


Sobre o reconhecimento do Cabrito Mirandês DOP e Alentejano IGP
Uma notícia no Diário Público do passado dia 8 de Novembro anunciava a protecção pela União Europeia do Cabrito Mirandês e do Cabrito Alentejano respectivamente como Denominação de Origem (DOP) e Indicação Geográfica Protegidas (IGP). Será esta uma boa ou má noticia para a preservação do património e para o desenvolvimento rural do interior? A resposta é … depende.

14 Jul 2015

A Fundação Ricardo Espírito Santo Silva - o Museu, as oficinas e as escolas

 

Acreditando no valor e potencial da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva (FRESS), a patrimonio.pt realiza uma série de reportagens sobre o trabalho desenvolvido na Fundação. A segunda peça aborda, pela voz da presidente da FRESS, Conceição Amaral, a história da Fundação e as suas origens, bem como as motivações do fundador para a criação desta entidade cultural. Ficamos ainda a conhecer o percurso que levou à estrutura actual da instituição que inclui o Museu de Artes Decorativas, a Escola Superior de Artes Decorativas e o Instituto de Artes e Ofícios.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.