Património.pt

26 Maio 2017 |


The Best In Europe: Alentejo 2017


O Alentejo foi distinguido pela Lonely Planet como um dos 10 destinos a visitar em 2017.


A Lonely Planet é uma das maiores editoras de guias de viagem do mundo e rendeu-se aos encantos do Alentejo distinguindo o local como um dos melhores locais da Europa.


O Alentejo é casa de muitos lugares classificados como Património Mundial pela UNESCO assim como “muitas maravilhas escondidas”. A editora destaca ainda rede de percursos pedestres da Rota Vicentina, os restaurantes e casas de hóspedes criativas e, como não poderia deixar de ser, a gastronomia.


Nesta lista dos 10 destinos a visitar em 2017, o Alentejo encontra-se em 6.º lugar atrás de Zagreb (Croácia), de Gotland (Suécia), da Galiza (Espanha), da região Norte de Montenegro e de Leeds (Reino Unido). Os locais foram eleitos por uma equipa de viagens da Lonely Planet.


Espreite aqui a lista.

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Reportagem II Encontro patrimonio.pt - "O público e o privado na gestão do património e dos museus"

 

"O público e o privado na gestão do património e dos museus" foi o tema do segundo encontro organizado pela patrimonio.pt, no dia 17 de Março de 2014, no MAPA - espaço criativo, no Amoreiras Shopping Center em Lisboa. Contando com um painel de oradores diverso e com um público participativo, foram discutidas as questões base da problemática sobre a coexistência do público e do privado na gestão patrimonial e cultural em Portugal. Alexandre Patrício Gouveia, Ana Paula Amendoeira, António Filipe Pimentel, Clara Camacho e Rosário Correia Machado, desafiados pelo moderador Luís Raposo, partiram das suas experiências profissionais para fomentar o debate sobre o tema com a audiência.

JORGE BARRETO XAVIER  23 Jan 2013 |


Cultura em Portugal: o Estado, as Empresas e a Sociedade Civil, Jorge Barreto Xavier

 

(imagem da capa retirada de http://www.publico.pt/cultura/noticia/secretario-de-estado-da-cultura-defende-que-as-artes-e-os-movimentos-contemporaneos-sao-patrimonio-do-futuro-1577416)

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, proferiu, no passado dia 13 de Dezembro, no âmbito do primeiro encontro do Ciclo "6 Debates, 6 Temas - Cultura: outros modos de ver" promovido pelo Grupo de Trabalho da Cultura da Sedes - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, uma intervenção que podemos considerar matricial na definição da política do sector.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.