Património.pt

 Maio 2017 |

 



Museu de Leiria distinguido com prémio

 


A cerimónia anual dos prémios do European Museum Forum distinguiu o Museu de Leiria com o Silletto Prize.


No dia 6 de Maio em Zabreb, na Croácia, o Museu de Leiria venceu uma das distinções mais importantes da cerimónia dos prémios do European Museum Forum. O Silletto Prize é entregue a museus que se tenham distinguido pelo envolvimento com a comunidade, no planeamento e desenvolvimento do espaço museológico, ou que tenham assegurado um apoio através do trabalho com voluntários, com o objectivo de melhorar a qualidade pública do museu.

 


Para o Silletto Prize estavam também nomeados o Museu do Dinheiro, em Lisboa, e o Newsmuseum, em Sintra.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Jornadas Europeias das Artes e Ofícios na Fundação Ricardo Espírito Santo Silva

 

Acreditando no valor e potencial da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva (FRESS), a patrimonio.pt inaugura uma série de reportagens sobre o trabalho desenvolvido na Fundação. A primeira peça cobre a 2ª edição das Jornadas Europeias de Artes e Ofícios em Portugal, decorridas entre 27 e 29 de Março nas proximidades da Fundação.

ALEXANDRINO GONÇALVES, 11 Fev 2013 |


À “luz” do Passado

 

Em 1899, a Rainha D. Amélia mandou iniciar as escavações arqueológicas no sítio de Conimbriga, mas foi a partir de 1930 que essas escavações foram complementadas e aprofundadas, de tal modo que acabaram por revelar vestígios de uma cidade do período Romano. Daqui resultaram as famosas, mesmo além-fronteiras, Ruínas de Conimbriga.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.