Património.pt

22 Abr 2017 |

 

 

Abril em Lisboa - 43.º aniversário da Revolução dos Cravos

 

 

EGEAC promove as comemorações do 43.º aniversário da Revolução dos Cravos com um programa que envolve música, debates, workshops, entre outras actividades. 

 


O programa, para além da comemoração da luta pela Liberdade, propõe também um espaço de reflexão sobre a repetida abstenção eleitoral e o manifesto desinteresse pelos assuntos políticos por parte de algumas camadas da população, através da realização de debates, filmes e da realização do Festival da Política que decorrerá no cinema São Jorge.

 


As comemorações deste ano têm também em conta as diásporas que residem em Lisboa e, por isso, apresentam pela primeira vez em Portugal a exposição “Operação Condor”, da autoria do fotógrafo João Pina, no Torreão poente do Terreiro do Paço: a exposição mostra como vários países que partilhavam regimes ditatoriais utilizavam meios brutais para calar e controlar os oponentes.

 


Na noite de 24 de Abril, no Terreiro do Paço, poderá assistir a músicas associadas a movimentos políticos com novos arranjos e reinterpretações por uma série de convidados.


Consulte aqui a programação do Abril em Lisboa.

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

LUIS MARCELO MENDES 3 Jan 2013 |


Reprograme - Comunicação, Branding e Cultura numa Nova Era de Museus - Entrevista a Luis Marcelo Mendes 

 

"Reprograme - Comunicação, Branding e Cultura numa Nova Era de Museus" é um e-book, lançado no final do ano de 2012, que reúne artigos de especialistas sobre a transformação dos museus na era da informação. A partir de discussões intensas em artigos, blogs, entrevistas e palestras, o editor, Luis Marcelo Mendes, decidiu reunir e traduzir um conjunto de textos que reflectissem sobre esta realidade e disponibilizá-los em formato de livro impresso e e-book gratuito. A tradução para português foi financiada através do recurso ao site de financiamento colectivo Catarse e o livro impresso foi editado pela Ímã.

O conteúdo do livro está integralmente disponível para download em formato PDF, iPad e Kindle, aqui: http://www.reprograme.com.br/

28 Fev 2013 |


A Fundação Millennium BCP e o Mecenato Cultural

 

A conversa

Numa tentativa de encontrar alternativas ao financiamento estatal que conhece hoje tempos difíceis, o mecenato cultural e o financiamento privado são matérias que estão cada vez mais na ordem de trabalhos das principais instituições culturais do país.

As estratégias de financiamento proporcionadas por fundações e outros organismos de gestão privada cujo propósito se enquadra na acção cultural são, hoje, uma componente indispensável do financiamento da Cultura.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.