Património.pt

21 Mar 2016 |

Escavações Arqueológicas - Perdigões 2016

 

Reguengos de Monsaraz (Évora)


Estão abertas as inscrições para a campanha de escavações arqueológicas de 2016 nos Perdigões.

 

 

As escavações arqueológicas em Perdigões (Reguengos de Monsaraz, Évora) são organizadas pelo Núcleo de Investigação Arqueológica (NIA).

 

As inscrições estão abertas através da ficha disponível em www.nia-era.org. 

  

« CALENDÁRIO

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Lançamento do Anuário do Património

 

A patrimonio.pt foi até ao Teatro Nacional S. Carlos em Lisboa, no passado dia 31 de Outubro de 2014, para assistir ao lançamento da segunda edição do Anuário do Património - um anuário dedicado exclusivamente ao tema do Património Cultural em Portugal que agrega a totalidade dos agentes actuantes no sector: empresas, associações, instituições públicas, universidades e centros de formação que inclui, ainda, uma série de artigos científicos sobre intervenções e projectos na área do património, numa edição conjunta da editora Canto Redondo e do GECoRPA - Grémio do Património.

RUBEN DUARTE, 10 Set 2013 |


Roteiro das Igrejas da Diocese de Setúbal

 

A oportunidade de acolher, numa Igreja, alguém que chega na condição de turista ou peregrino, português ou estrangeiro, é antes de mais uma possibilidade de evangelização valiosa, que não pode, nem deve ser, ignorada. A Igreja Católica é assumidamente, a fiel depositária de muito do património religioso nacional, que em grande medida se coaduna com a sua missão cultural e evangelizadora. 

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.