Património.pt

 

Semana do Património em Moura


Entre 18 e 25 de Maio, a Câmara Municipal de Moura promove o seu património cultural na Semana do Património
.

 


A Câmara Municipal de Moura criou um programa com diferentes actividades para promover o seu património cultural a ter início no dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus. As actividades envolvem workshops, ateliers, concertos, teatro, entre outras.

 


No dia 20 de maio, Noite dos Museus, os núcleos museológicos da cidade estarão abertos, entre as 21h30 e as 23h, e o público poderá também assistir a um concerto de viola por João Nunes, na Igreja de São Pedro.


Para mais informações e inscrições consulte a página de facebook da Câmara Municipal de Moura

 

« IDEIAS
Share

Comentar


Colunistas

Rubricas diárias +

28 Jun 2017 |

 

Beja na rua

De 16 de Junho a 15 de Julho, Beja recebe o festival de artes na rua. 

VER +

14 Jun 2017 |

 

Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo


No dia 1 Junho, em Évora, foi assinado o memorando para a criação do Observatório de Turismo Sustentável no Alentejo.

VER +

07 Jun 2017 |

Douro acolhe encontro internacional sobre sustentabilidade dos sítios UNESCO

 

Na primeira semana de Junho, O Alto Douro Vinhateiro recebe o “World Generation Week”.

VER +

02 Jun 2017 |

Capa: Imagem do filme "Antão, o Invisível" (Fotografia retirada de: http://indielisboa.com/filme/antao-o-invisivel/). 

Filme português mostra como os invisuais podem ter acesso às obras de um museu


O filme "Antão, o Invisível", dos realizadores Maya Kosa e Sérgio da Costa, foi galardoado com o Prémio Árvore da Vida no Festival de Cinema IndieLisboa 2017.

 

VER +

Veja também +

LUIS MARCELO MENDES 3 Jan 2013 |


Reprograme - Comunicação, Branding e Cultura numa Nova Era de Museus - Entrevista a Luis Marcelo Mendes 

 

"Reprograme - Comunicação, Branding e Cultura numa Nova Era de Museus" é um e-book, lançado no final do ano de 2012, que reúne artigos de especialistas sobre a transformação dos museus na era da informação. A partir de discussões intensas em artigos, blogs, entrevistas e palestras, o editor, Luis Marcelo Mendes, decidiu reunir e traduzir um conjunto de textos que reflectissem sobre esta realidade e disponibilizá-los em formato de livro impresso e e-book gratuito. A tradução para português foi financiada através do recurso ao site de financiamento colectivo Catarse e o livro impresso foi editado pela Ímã.

O conteúdo do livro está integralmente disponível para download em formato PDF, iPad e Kindle, aqui: http://www.reprograme.com.br/

SÓNIA MOREIRA, a 12 Nov 2012 |


A Brincar… também se aprende! Jogos Tradicionais Infantis 
Eis-nos de regresso com algo mais para partilhar acerca do que se fez ou vai fazendo em algumas escolas em matéria de património. Desta vez temos uma experiência “intra-muros” vivida e experienciada por nós há uns anos atrás, corria o ano de 2008. Entre os vários projectos desenvolvidos enquanto docentes do Curso Técnico de Património – Gestão e Divulgação, actualmente designado Técnico de Museografia e Gestão do Património, foi-nos proposta a elaboração de uma recolha de jogos tradicionais com vista à sua edição.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.