Património.pt

15 Maio 2017 |

 

 

Remodelação da Sala do Trono do Palácio de Mafra aberta aos visitantes


A sala do trono do Palácio de Mafra está a ser remodelada para adequar a decoração à época e estará aberta aos visitantes durante esse período.


A Sala do Trono do Palácio de Mafra está a ter as primeiras grandes obras de restauro que decorrerão nos próximos cinco meses. As obras foram possibilitadas devido ao apoio mecenático da Fundação Millennium BCP.

 

A Sala do Trono era destinada às audiências régias e possui uma pintura no tecto que representa uma alegoria à "Lusitânia", da autoria de Cyrilo Volkmar Machado, e paredes decoradas com pinturas a fresco representando as oito Virtudes Reais, da autoria de Domingos Sequeira.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Jornadas Europeias das Artes e Ofícios na Fundação Ricardo Espírito Santo Silva

 

Acreditando no valor e potencial da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva (FRESS), a patrimonio.pt inaugura uma série de reportagens sobre o trabalho desenvolvido na Fundação. A primeira peça cobre a 2ª edição das Jornadas Europeias de Artes e Ofícios em Portugal, decorridas entre 27 e 29 de Março nas proximidades da Fundação.

Festividades da Semana Santa em Castela e Leão

 

A patrimonio.pt deslocou-se a Castela e Leão para cobrir as festividades da Semana Santa naquela região, aproveitando a viagem para entrevistar Enrique Saiz Martin, Director geral do Património e Bens Culturais da Junta de Castela e Leão.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.