Património.pt

12 Maio 2017 |

 

 


Turismo do Centro de Portugal investe na promoção de bens classificados como Património Mundial


O Turismo Centro de Portugal vai investir na promoção dos mosteiros de Alcobaça e da Batalha, no Convento de Cristo, em Tomar, e na Universidade de Coimbra.

 

O investimento decorre da aprovação de uma candidatura a fundos comunitários, para a promoção dos "Lugares Património Mundial do Centro", no âmbito Programa Operacional da Região Centro 2020.

 

Os quatro municípios, Alcobaça, Batalha, Tomar e Coimbra, irão repartir a verba para realizarem iniciativas que valorizem os monumentos e atraiam visitantes. O programa será desenvolvido ao longo de dois anos, 2017 e 2018, e contará com o envolvimento da comunidade.

 

A região centro com quatro sítios classificados como Património da Humanidade atrai bastantes turistas, entre 2012 e 2016, registou-se um crescimento na visita a estes espaços patrimoniais.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Festividades da Semana Santa em Castela e Leão

 

A patrimonio.pt deslocou-se a Castela e Leão para cobrir as festividades da Semana Santa naquela região, aproveitando a viagem para entrevistar Enrique Saiz Martin, Director geral do Património e Bens Culturais da Junta de Castela e Leão.

20 Mar 2017 |  Virgílio Hipólito Correia

 

 Ruínas Conimbriga (Fotografia retirada de: http://www.conimbriga.pt).

(IN)SUFICIÊNCIA IGNORANTE E (IN)CAPACIDADE POLÍTICA


O frenesim mediático que há dias envolveu a “promoção” de Conimbriga a Museu Nacional revelou algo do pior que ocorre por sistema na política cultural portuguesa, conduzindo a uma discussão ociosa, prejudicial e inoportuna.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.