Património.pt

10 Maio 2017 |

 

 

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus 2017


O Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus, a ter lugar em Maio, vai contar com diversas actividades
.


O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente, a 18 de Maio e, para 2017, o ICOM definiu como tema: Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. A iniciativa conta com a realização de diversas actividades em todo o país e também pretende uma reflexão sobre o papel dos museus na sociedade.


A Noite Europeia dos Museus, que irá decorrer no dia 20 de Maio, conta também com diversas actividades: estas pretendem levar a uma ligação mais profunda entre os museus e os visitantes através de visitas aos espaços em horários não habituais e convite à participação em actividades didácticas.


Dia 20 de Maio, Noite dos Museus, o Museu Nacional dos Coches reabre ao público, encerrado desde do dia 26 de Abril para instalação do projecto expositivo. O museu conta agora com legendas nas peças em quatro idiomas (português, inglês, francês e castelhano), barreiras de protecção dos coches, e projecções multimédia com informação complementar para os visitantes.


Para mais informações sobre a programação consulte a página da Direcção-Geral do Património Cultural. 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

 

Com Credenciais

 

Artigos de autor, reportagens escritas ou filmadas sobre temas do momento.

 

20 Mar 2017 |  Virgílio Hipólito Correia

 

 Ruínas Conimbriga (Fotografia retirada de: http://www.conimbriga.pt).

(IN)SUFICIÊNCIA IGNORANTE E (IN)CAPACIDADE POLÍTICA


O frenesim mediático que há dias envolveu a “promoção” de Conimbriga a Museu Nacional revelou algo do pior que ocorre por sistema na política cultural portuguesa, conduzindo a uma discussão ociosa, prejudicial e inoportuna.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.