Património.pt

22 Abr 2017 |

 

 

Abril em Lisboa - 43.º aniversário da Revolução dos Cravos

 

 

EGEAC promove as comemorações do 43.º aniversário da Revolução dos Cravos com um programa que envolve música, debates, workshops, entre outras actividades. 

 


O programa, para além da comemoração da luta pela Liberdade, propõe também um espaço de reflexão sobre a repetida abstenção eleitoral e o manifesto desinteresse pelos assuntos políticos por parte de algumas camadas da população, através da realização de debates, filmes e da realização do Festival da Política que decorrerá no cinema São Jorge.

 


As comemorações deste ano têm também em conta as diásporas que residem em Lisboa e, por isso, apresentam pela primeira vez em Portugal a exposição “Operação Condor”, da autoria do fotógrafo João Pina, no Torreão poente do Terreiro do Paço: a exposição mostra como vários países que partilhavam regimes ditatoriais utilizavam meios brutais para calar e controlar os oponentes.

 


Na noite de 24 de Abril, no Terreiro do Paço, poderá assistir a músicas associadas a movimentos políticos com novos arranjos e reinterpretações por uma série de convidados.


Consulte aqui a programação do Abril em Lisboa.

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

Fundação Rei Afonso Henriques - entre Portugal e Espanha

 

A patrimonio.pt foi conhecer a Fundação Rei Afonso Henriques pelo seu secretário-geral José Luís Prada - a única fundação que tem como missão a aproximação cultural entre Portugal e Espanha. Com sede na cidade de Zamora, a Fundação promove iniciativas ligadas à divulgação do património cultural do Vale do Douro, à identidade do românico na região de Castela e Leão, entre outros projectos, sempre interligando os territórios abrangidos por ambos os países.

PATRÍCIA AZEVEDO, a 16 Jun 2014 |

Um projecto que cumpre a sua missão: anda connosco para todo o lado! (parte I)

 

Foi no Utopias 2014 que conheci "A história do pescador que deixou o coração atrás da porta e dos peixes que choveram", apresentada pelo Projecto Faunas – teatro portátil. Uma peça de teatro minimalista - recorre apenas aos recursos essenciais do teatro – onde o corpo e a voz da intérprete, a luz e o espaço ganham ainda mais força acompanhados pela voz de uma cantora soprano. Um projecto de teatro portátil, que me tem acompanhado desde então.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.