Património.pt

Dez edifícios de Frank Lloyd Wright nomeados para a lista de Património Mundial da UNESCO

 

Um recente pedido dos Estados Unidos pretende elevar dez famosos edifícios do influente arquitecto Frank Lloyd Wright ao nível de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Se o pedido for atendido, o conjunto de obras se juntará aos 1.007 sítios que já fazem parte da lista da organização, incluindo alguns dos edifícios mais icónicos do mundo, como o Taj Mahal e a Sydney Opera House. Essas estruturas são reconhecidas por sua extraordinária importância internacional e "elevados valores universais".

  

Segundo o portal ArchDaily, as obras em questão são: o Unity Temple, em Oak Park, Illinois; a Frederick C. Robie House, em Chicago, Illinois; o Taliesin em Spring Green, Wisconsin; a Hollyhock House em Los Angeles, Califórnia; a Casa da Cascata, em Mill Run, Pennsylvania; a Herbert and female cialis Katherine Jacobs House, em Madison, Wisconsin; a Taliesin West, em Scottsdale, Arizona; o Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova Iorque; a Price Tower, em Bartlesville, Oklahoma e o Marin County Civic Center, em San Rafael, California.



 

Veja os dez edifícios nomeados: http://www.archdaily.com.br/br/761681/dez-edificios-de-frank-lloyd-wright-nomeados-para-a-lista-de-patrimonio-mundial-da-unesco

 

Mais informações

 

 

« FEED

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

PATRÍCIA AZEVEDO, a 20 Jan 2014 |


Potencialidades educativas patrimoniais num determinado território: o caso da Península de Setúbal

 

Recorrer ao património como ferramenta pedagógica na sala de aula ou fora dela, é a opção ideal quando se trata de valorizar o património português. A ponte pode ser feita com diferentes disciplinas: história, geografia, ciências, artes visuais…

5 Jul 2014 |


Entrevista a Enrique Saiz Martín - Director geral do Património da Junta de Castela e Leão

 

A patrimonio.pt deslocou-se a Castela e Leão para cobrir as festividades da Semana Santa naquela região, aproveitando a viagem para entrevistar Enrique Saiz Martín, Director geral do Património e Bens Culturais da Junta de Castela e Leão.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.