Património.pt

 

 

 

 

6ª edição do Concurso Martelinhos de S. João

 

Candidaturas até 12 de Maio

 

A Fundação da Juventude anuncia a 6ª edição do Concurso Martelinhos de S. João. 

 

O concurso, aberto até 12 de Maio, convida os participantes a redesenharem o histórico martelo de São João tornando-o o mais original possível. Poderão candidatar-se todos os cidadãos, portugueses ou estrangeiros, e de todas as idades.

Para a selecção será tido em conta a originalidade, espírito artesanal, relação com o tema e iconografia da cidade, entre outros. Os projectos seleccionados serão convidados a participar numa exposição integrada no Programa de Exposições do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, no Porto, de 9 a 28 de Junho.

Para inscrições e mais informações consulte aqui.

 

Share

Comentar


Colunistas

Veja também +

15 Nov 2012 |


Museus e Comunicação
A recente iniciativa ’20 grandes razões’ do museu Victoria & Albert para incentivar mais visitantes e divulgar as suas colecções é um bom exemplo da evolução na forma de comunicar dos museus e instituições culturais em todo o mundo. De forma perfeitamente clara e apelativa, numa estética que lembra a linguagem  publicitária, somos levados a conhecer as peças mais significativas deste que é um dos museus do mundo. Na verdade, o spot do V&A foi produzido por uma agência publicitária (http://cultureshockmedia.co.uk/) especializada em produzir filmes, design editorial e digital e branding para instituições ligadas ao sector da arte e da cultura.

GUY MAGALHÃES PEREIRA, a 21 de Set 2012 |


A propósito de secretárias e máquinas de escrever
A recente renúncia do Estado Português em adquirir por 80 mil Euros a secretária e a máquina de escrever de Fernando Pessoa que se apresentaram no passado dia 22 de Maio a leilão, foi uma notícia melancólica mas não surpreendente.De facto, de alguns anos a esta parte assiste-se a uma fuga do Estado em fazer o que lhe compete: adquirir peças que pela sua qualidade e raridade dignificam as colecções públicas de Portugal.

Tags +

Videos

Lançamento do livro “A Casa Senhorial em Portugal”

 

"A Casa Senhorial em Portugal" é o resultado de uma encomenda da Associação Portuguesa das Casas Antigas (APCA) ao investigador Hélder Carita - um dos mais notáveis estudiosos e historiadores da Arquitectura Civil Portuguesa -, sobre mais de duzentas casas senhoriais distribuídas pelo território português.

VER +

Fábrica de Chocalhos Pardalinho e a distinção da arte chocalheira como Património Imaterial da Humanidade

 

A patrimonio.pt esteve em Alcáçovas para visitar a Chocalhos Pardalinho: uma fábrica a laborar desde 1913, altura em que treze famílias da freguesia se dedicavam à produção dos chocalhos.

VER +

 

® Spira 2012 | design e implementação: ideia, designers __|__ Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor nos quais os autores são livres de optar.